quarta-feira, novembro 25, 2015

Goiânia à carioca


Neste fim de semana, a capital recebe evento Gastronômico com
direito a praia, futvôlei, show musical e gastronomia internacional


            Goiânia sempre teve dias ensolarados, mas a praia sempre fez falta aos Goianienses, não raro, pegam a estrada para curtir um clima diferente nos rios do interior. No próximo final de semana entretanto, uma praia cheia de atrações veio até à capital. Trata-se do Orla Gourmet Food Truck, evento que reunirá, entre os dias 28/11 e 29/11, 20 veículos especializados na melhor gastronomia na praia artificial do Leblon Marista. No cardápio, os presentes poderão encontrar sanduíches, comida mexicana, nordestina, árabe e até frutos do mar, para entrar - de vez - no clima carioca.
         Com entrada franca, além da gastronomia especializada, quem comparecer irá acompanhar um campeonato de futvôlei e um show de Pop Rock com o cantor Vinícius Stival. De acordo com o organizador Eduardo Pacheco o evento tem o objetivo de reunir as famílias goianienses com uma programação diferente. “Além da comida, as pessoas terão esporte, cultura e lazer, em local equipado com uma estrutura completa para recebê-los. Para as crianças, teremos espaço  kids com cama elástica e outros brinquedos.
            Entre os trucks da feira, o Gourmetinho irá oferecer cardápio variado e diferente. Arroz com camarão e com mariscos, assim como filé mignon à piamontese estarão entre as opções. Segundo a chef Roberta Borba, que toca o negócio os sócios Paloma Papini e Juliano Vieira, a intenção é levar a experiência do restaurante onde estiverem os clientes, neste caso, na praia.
            “A proposta do evento é diferente e casa direitinho com nosso cardápio, rico em frutos do mar. “Trabalhamos com cozinha a la carte e ofereceremos opções como arroz com camarão ou com mariscos, além de carnes selecionadas. Outro destaque, nesse sentido é o filé mignon com arroz à piamontese”. Há quatro meses no segmento, mas com 12 anos de experiência como comerciante, Roberta afirma que a proposta do Orla Food Truck de reunir esporte e cultura sempre agrega ainda mais valor à gastronomia. “É uma combinação de atrações. Apostamos no sucesso desse evento”, observa.
            Inédito em Goiânia, o truck La Frida Tacos é o primeiro restaurante mexicano sobre rodas da capital. Com cursos de gastronomia no currículo, as irmãs Bianca e Manoela Bianchi, fotógrafa e publicitária, adentraram o mundo da culinária há dois meses. Juntas, elas inovam com tacos e chilli saborosos. São três opções do petisco que podem vir recheados fraldinha, frango e pernil, cobertos com o característico chilli picante.
            Segundo Bianca, o Goiânia carece de eventos diferenciados, como o Orla Food Truck. “Vai ser bem bacana, teremos clima de praia, prática de esportes e música. Achamos que nossa culinária  tem tudo a ver com a proposta do evento já que nosso menu é composto por pratos rápidos, fáceis de comer e bem saborosos.
De acordo com o incorporador Rogério Queiroz Silveira, anfitrião do evento, o objetivo é proporcionar bons momentos entre as famílias. “A população de Goiânia sente falta de eventos que aglutinem várias opções em um só local. Aqui teremos, além de uma praia artificial, competição de futevôlei e  música de qualidade. Tudo isso em torno da proposta de trazer o que há de melhor na culinária local e internacional”.


Serviço
Orla Gourmet Food Truck
Quando: Sábado (28/11) e domingo (29/11)
Onde: Decorado do Residencial Leblon Marista (Rua 145, Setor Marista)
Horário: a partir de 17h até 23h
Entrada franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário