quarta-feira, novembro 11, 2015

Karol Testoni dá dicas de moda para o verão

Peças que remetem paz (branco, crus e tons pastéis) e alegria (tons cítricos e flúor) 
ganham destaque neste verão, afirma professora da Estácio



            O verão está chegando e nada melhor que aproveitar a temporada de olho nas tendências de moda. São diversas opções de looks para aqueles que gostam de explorar esse universo e apostam em peças casuais e fáceis de usar no cotidiano: preferências típicas da mulher moderna.
            De acordo com a coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, Karol Testoni, o verão sempre pede cores claras (branco, crus e tons pastéis) e tons mais vibrantes (cítricos e flúor). Essa combinação se torna sinônimo de estilo e atitude no mundo da moda.
            “As estampas são variadas, porém o tradicional floral, as listras e as estampas étnicas ganham maior destaque. Paisley, poá, batik, ikat e arabescos, assim como artesanal nas rendas, fendas e aplicações em 3D também aparecem nas vitrines”, afirma a especialista em moda.
            De acordo com Testoni, recortes vazados na cintura, saias midi com fendas, calças curtas, pantalonas, calça clochard, saias e tops assimétricos, decotes e tops cropped continuam em alta no verão, assim como as saias e vestidos volumosos e bermudas femininas.
            Os acessórios também não podem faltar nessa temporada, principalmente os chapéus e os óculos de sol. A dica é buscar modelos que estejam de acordo com o seu biotipo e estilo. "Aposte nos modelos que sejam mais clássicos, ou seja, que não saem frequentemente da moda", explica Karol.
            Mesmo diante das várias tendências de moda, é importante identificar o seu estilo e buscar equilíbrio ao se vestir, levando em consideração o seu biotipo. "O mundo está mais fluido, podemos pesquisar e nos deixar influenciar por qualquer cultura", finaliza a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário