segunda-feira, novembro 16, 2015

Festival Gastronômico das Águas Quentes


Goiás Turismo realiza Festival Gastronômico região Águas
Quentes, de 19 a 22 de novembro



            Turismo, águas termais naturais, cultura e muita comida boa é o que promete o Festival Gastronômico região das Águas Quentes, que acontece de 19 a 22 de novembro nas cidades de Rio Quente e Caldas Novas. O evento é uma realização do Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caldas Novas. A solenidade de abertura será realizada no dia 19 de novembro, às 20 h, no Casarão dos Gonzagas, sede da Secretaria de Cultura em Caldas Novas, com a presença do senhor governador Marconi Perillo e da primeira-dama Valéria Perillo, Presidente de Honra da OVG e madrinha do Circuito Gastronômico Goiás, o prefeito da cidade Evando Magal, a deputada federal Magda Mofatto, o deputado estadual Marquinho Palmerston, o presidente da Goiás Turismo Leandro Garcia e o Diretor de Eventos da Goiás Turismo Frederico Costa. Em seguida acontece a abertura oficial do festival com a aula show do Chef Marco Túlio Abras, que fala sobre “Os amplos e ilimitados tipos de sucos inusitados e tendências mundo afora”. E para fechar o dia da abertura deste festival que promete ser o melhor do Estado, show com a banda Heróis de Botequim.
            O Festival Gastronômico região das Águas Quentes irá acontecer paralelamente nas cidades de Rio Quente e Caldas Novas. O penúltimo evento do Circuito Gastronômico Goiás 2015, vai receber um time de profissionais de peso, como os chefs Gilmar Borges, Bianca Borges, Shaun Dowling, Guga Rocha, o barista Zulu, o sommelier José Honorato e vários outros, além do chef André Barros, que neste assume o comando das carrapetas do festival. 
            Entre os dias 19 e 22 toda a população, turistas, estudantes e profissionais da área de gastronomia poderão conhecer, aprender e se deliciar com diversas atividades como a degustação orientada, o espaço do vinho, palestras e apresentações culturais e a feira gastronômica, que reuni diversos expositores da cidade.
            A proposta do Festival é provocar nas pessoas, principalmente na população goiana, o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural da nossa região. Outro foco importante é a qualificação da mão de obra local por meio do envolvimento da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Sebrae Goiás e do Senac Goiás, com a realização de cursos e palestras dentro da programação do festival.
            A riqueza e a variedade dos ingredientes de Goiás, junto a grandes chefes que fazem deste circuito um dos maiores do Brasil. O Festival Gastronômico região das Águas Quentes faz parte da campanha Goiás, Lindo Demais!, da Goiás Turismo, que visa divulgar as belezas e os atrativos do Estado.



Festival Gastronômico região das Águas Quentes
Local: Caldas Novas e Rio Quente
Data: 19 a 22 de novembro de 2015

Horário: 9h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário