quarta-feira, agosto 05, 2015

A Árvore Dos Mamulengos

Amor, traição e trapaças. Esses são os ingredientes da comédia musical que conta a história de Marquesinha, uma donzela obrigada pelo pai a se casar com o cabo Fincão. O problema é que Marquesinha é apaixonada por João Redondo, o artista que manipula os bonecos do circo Boca Mole, a moça usará de artimanhas para fazer valer o seu amor.




              A Cia. de Teatro Sala 3, completa 13 anos em 2015 e pra festejar a  data, fará apresentações durante todo o mês de agosto em Goiânia e na sequência, iniciamos algumas cidades do interior como Anápolis, Cidade de Goiás, Pirenópolis,
Jataí e Aparecida de Goiânia.
              A companhia tem a direção de Altair de Sousa e é formada por artistas profissionais da área teatral goianiense e premiada no Brasil inteiro.
              O Centro Cultural UFG recebe o espetáculo A Árvore dos Mamulengos, os dias 06 e 07 às 20h, uma comédia musical irreverente e com muitos elementos artísticos.



 O ESPETÁCULO
            O espetáculo nasce do processo de uma montagem irreverente da Cia. de Teatro Sala 3 neste exercício de produção de trabalhos de autores brasileiros contemporâneos como o pernambucano Vital Santos, criando então uma nova regionalidade na montagem goiana do espetáculo.
            A Árvore dos Mamulengos apresenta algumas referências importantes que são valorizadas na encenação, entre elas o trabalho com bonecos, os aspectos da arte circense, visivelmente inseridos nos perfis dos personagens e também a ambientação da história, que retrata as peripécias vividas por artistas dentro e fora do picadeiro. E o espetáculo conta ainda com duas linhas de pesquisas práticas que fazem parte do estudo contínuo do coletivo de atores da Cia., o canto e a trilha sonora ao vivo executada pelos atores, como proposta da direção em enriquecer esta atmosfera festiva, como também uma brincadeira com as referências do teatro musical contemporâneo.
            A montagem da Cia. de Teatro sala 3 perpassa o desafio de promover a intersecção de diferentes elementos artísticos fomentando o teatro popular em seu conceito mais básico, ou seja, um gênero destinado às camadas menos elitistas da sociedade, um teatro feito em circos, praças e espaços públicos, e, sobretudo voltado para o ideal de um teatro acessível e transformador. E Berthold Brecht é o inspirador de uma interpretação crítica e distanciada, nos apropriando de sua prática do teatro épico, de modo a trabalhar com o distanciamento, evitando o envolvimento do ator e do espectador com a trama, sempre com o intuito de provocar reflexão e de despertar uma visão crítica de todo o conteúdo que se desenvolve em cena.
            Nesta irreverente comédia, os atores cantam, dançam e representam num jogo cênico em cima do palco, com uma montagem que parte, além da literatura, dos bonecos do teatro da cultura popular, construindo uma concepção teatral que está presente na força e na beleza das danças, músicas e expressão cênica dos mesmos.

SERVIÇO
Datas: 06 e 07 de agosto
Local: Teatro Centro Cultural UFG
Endereço: Av Universitária, 1533 - fone: (062) 32096251
Vendas na bilheteria do Teatro: R$ 10,00 (inteira) | R$ 5,00 (meia)
Gênero: Comédia Popular
Classificação: 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário